No dia 28 de janeiro de 2020, o SRJ realizou uma apresentação do Projeto Acertar nas dependências do SAAE de Jacareí, contando com a presença de funcionários de diversas áreas.
O Projeto Acertar surgiu através da parceria entre a ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) e o Ministério das Cidades, atualmente Ministério de Desenvolvimento Regional, e passou a ter valia após a publicação da Portaria nº 719, de 12 de dezembro de 2018.

Esse projeto apresenta uma Metodologia de Certificação de Informações, onde as agências reguladoras irão auditar e certificar as informações apresentadas ao SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) pelos prestadores de serviços de abastecimento de água e de esgoto sanitário, garantindo maior confiança das informações, melhorando o planejamento, monitoramento e eficiência no setor de saneamento.

Ainda em fase de implantação, o SRJ apresentou a metodologia na qual o projeto será executado, onde a próxima etapa será o levantamento de diversas informações junto ao prestador, de modo que até 31/12/2020 deverá ser entregue um Relatório de Certificação ao SNIS.