O Serviço de Regulação de Saneamento de Jacareí (SRJ) assinou o contrato de prestação de serviço da Regulação do Saneamento Básico do Município de Aparecida. Entre os serviços englobados, estão a fiscalização e acompanhamento da qualidade dos serviços prestados pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) daquela cidade, responsável pela distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos.

O contrato foi assinado na segunda (25), no gabinete do prefeito de Aparecida, Sargento Ernaldo, com a presença do diretor executivo do SAAE, João Marcos Guimarães, o presidente do SRJ, Cláudio Luiz Tosetto, e do diretor administrativo financeiro, Welinton dos Santos, o procurador Carlos Eduardo Mendes Almeida e o vice-prefeito Edgard Sasaki.

Desde setembro do ano passado, o SRJ tornou-se uma agência de regulação intermunicipal por meio da lei 6.220/2018, sancionada pelo prefeito Izaias Santana.

O SRJ foi instituído em 2013 e iniciou suas atividades em fevereiro de 2015. E tem como competência fiscalizar as atividades de saneamento básico de Jacareí e de outros municípios do Estado, mediante contrato, com o objetivo de promover a qualidade e a eficiência dos serviços como água, esgoto, drenagem urbana e coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos (lixo orgânico e reciclável).

Fonte: http://www.jacarei.sp.gov.br/servico-de-regulacao-de-jacarei-assina-contrato-com-aparecida/